Topo

Do 6 a 1 ao 2 a 0: Corinthians "aposenta" camisa dois e já prepara novidade

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

17/04/2017 07h15

Utilizada pela primeira vez na goleada por 6 a 1 diante do São Paulo que coroou a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2015, a camisa listrada horizontalmente em preto e branco que foi o segundo uniforme do Corinthians nos últimos tempos foi "aposentada" pelo clube. Curiosamente, o anúncio foi realizado logo após outra vitória marcante contra o rival, desta vez pela semifinal do Campeonato Paulista, por 2 a 0. Assim, Jô e Rodriguinho foram os dois últimos atletas a marcarem gols com este uniforme.

Nas redes sociais, o clube limitou-se a dizer que "vem novidade por aí".

Nos próximos dias, o Corinthians vai lançar a campanha de marketing do novo fardamento dois, que prestará homenagem ao título do Paulistão de 1977, que tirou o clube da fila de conquistas importantes diante da Ponte Preta e completa 40 anos em outubro, e também da primeira camisa, branca. Os uniformes já vazaram nas redes sociais.

Uniforme Corinthians - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
A ideia é estrear entre o fim de abril e o início de maio as novas camisas, que devem ser lançadas no dia 23, dia de São Jorge, santo padroeiro do clube.

A camisa dois não tem um modelo novo desde 2015, quando foi lançada na comemoração do hexacampeonato brasileiro. Além dela, ainda será divulgada a nova camisa principal, que apresenta faixas que lembram uma espada invertida, em homenagem a São Jorge. A camisa três, atualmente azul, só deverá ser substituída em setembro.