Topo

Em defesa do filho, José Luiz Runco dispara contra Márcio Tannure

17/04/2017 14h50

Após a polêmica do final de semana após a cirurgia do meia Diego, onde Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo proibiu Guilherme Runco de participar da equipe que iria fazer a astroscopia do camisa 35, o pai do ortopedista e ex-médico do Rubro-Negro José Luiz Runco, que deixou o clube há dois anos saiu em defesa do filho e em entrevista ao EXTRA, questionou tempo que Ederson está fora e afirma que camisa 10 já poderia ter voltado aos gramados.

- Não sei o que está acontecendo com o Ederson. Essa demora não tem a ver com a cirurgia. O Márcio sempre me passou que o problema era de equilíbrio muscular. Não sei por que ele não volta. A única pessoa que pode responder isso é o Márcio Tannure. Na pior das hipóteses, era para o Ederson ter voltado em novembro. Mas era fim de ano, entraram as férias... Perguntei outro dia ao Márcio. Parece que é um problema da parte física, sei lá o que é. Não sei e nem me envolvi mais para não ter problema. Mas garanto que não houve nenhum problema com a cirurgia. Nunca ninguém me ligou para dizer que o joelho estava inchado ou com hematoma - afirmou Runco.

Runco ainda revelou uma visita de Márcio Tannure em seu consultório, para que ele deixasse de ser consultor médico do clube, para que Guilherme ficasse responsável sobre as cirurgias, junto com Marco Aurélio Souza. Médico tomou as dores do filho e disparou contra o atual chefe do departamento médico do Flamengo.

- O Márcio me procurou e disse que em uma reunião com a diretoria havia sido decidido que os doutores Guilherme e Marco Aurélio seriam os responsáveis pelas cirurgias do Flamengo. Procurei saber e acho que nunca houve reunião nenhuma. Ele já estava preparando o bote. Agora, tomei as dores porque Guilherme é meu filho. E o Márcio é traíra. Traíra é traíra. E tem mais: os médicos cirurgiões já estão chateados com ele, que se posiciona como médico que opera. Ele não opera. Ele não passou na prova da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Foi reprovado em 2010 e 2012 - finalizou.