'Melhor a mãe deles chorando', diz Maicon sobre lance de Rodrigo Caio

O principal assunto da entrevista coletiva do zagueiro Maicon nesta segunda-feira foi o lance polêmico de Rodrigo Caio durante o clássico contra o Corinthians. No Majestoso, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou o amarelo dado a Jô após Rodrigo Caio admitir que ele mesmo havia se chocado com o goleiro Denis. O atacante corintiano receberia o terceiro cartão e estaria suspenso para o jogo de volta da semifinal.

Nesta segunda-feira, Maicon se controlou nas primeiras respostas. Na última, porém, o capitão são-paulino disparou:

- Eu acho que é melhor a mãe dele chorando do que a minha. Prefiro a mãe dos meus adversários chorando do que a minha - afirmou Maicon.

Maicon negou que tenha havido uma discussão no vestiário por conta do lance de fair play de Rodrigo Caio. Ainda nas primeiras respostas, o capitão tentou colocar panos quentes na situação.

- A gente deveria respeitar a atitude dele, foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, a consciência está com ele, e temos que apoiar. Estou do lado dele. Se achou que foi certo ter feito isso na hora, ele fez. Não posso dizer o que eu faria porque não aconteceu comigo. Não sei no calor do jogo o que aconteceria, então não tem como eu te responder - disse Maicon.

- Cada jogador tem sua atitude e faz o que deve fazer. Ele quis fazer isso e temos que ficar do lado de dele. Todo mundo é ser humano, uns acham certo e outros errados. Ele é meu companheiro de equipe, vou estar sempre do lado dele. Não teve nada no vestiário, não adianta tentar achar algo que não aconteceu. A cobrança tem que ter (por conta da derrota), mas essa polêmica ou briga no vestiário não teve - acrescentou.

O lance já havia sido o principal assunto no Morumbi, após a partida. O próprio Rodrigo Caio não quis se alongar, mas foi elogiado pelos corintianos. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, adotou um tom mais irônico ao falar que poucos jogadores têm fair play no futebol, mas chamou o zagueiro de "gentleman".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos