Topo

Palmeiras é campeão invicto de mais um torneio de base na Europa

17/04/2017 17h30

O time sub-18 do Palmeiras conquistou nesta segunda-feira o título do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça. A taça veio após o triunfo na decisão contra o HNK Rijeka, da Croácia, por 2 a 1. O clube brasileiro foi campeão de forma invicta, com duas vitórias e três empates.

O Verdão enfrentou na campanha o Grasshopper (2 a 2), Honved Budapest (2 a 1). Brøndby (1 a 1), Inter de Milão (2 a 2, vitória por 7 a 6 nos pênaltis) na semi, além do Rijeka (2 a 1) na decisão.

- Foi uma conquista muito importante para todos nós. Iniciamos o torneio com muitos empates e crescemos de produção no decorrer do campeonato. Pude ajudar com o gol diante da Inter de Milão, nosso principal adversário, que nos garantiu vivo no torneio, levando para a decisão dos pênaltis. O grupo está de parabéns - disse o meia do Verdão Rafael Papagaio.

Esta é a terceira vez que o Palmeiras conquista o torneio de Bellinzona - o Verdão levantou a taça em 2007 e 2016, também. O volante Matheus Neris foi eleito o melhor do campeonato.

No fim da última semana, o clube já tinha vencido um torneio na Europa: a Scopigno Cup, em Rieti, na Itália, com o sub-17.