Topo

Por vaga na semifinal da Liga dos Campeões, Leicester recebe o Atlético

17/04/2017 16h12

Nesta terça-feira, o Leicester recebe o Atlético de Madrid em confronto decisivo da Liga dos Campeões. Após vencerem por 1 a 0 no jogo de ida, na Espanha, os Colchoneros vão até o King Power Stadium tentar fazer valer sua vantagem e sua superioridade técnica para chegarem à semifinal.

Dominando o confronto do início ao fim, a equipe espanhola marcou seu gol em um pênalti polêmico, já que a falta cometida por Albrighton em Griezmann foi fora da área. O Atleti pressionou e tentou aumentar o marcador, mas teve dificuldades para furar o bloqueio inglês.

LEICESTER

Último inglês na competição, os Foxes chegam para a partida somando três jogos sem vencer em todas as competições, sendo duas derrotas e um empate. No último final de semana, os atuais campeões ingleses levaram um empate do Crystal Palace após estarem vencendo por 2 a 0.

Para esta partida, o técnico Craig Shakespeare não poderá contar com Huth, suspenso, e Mendy e Wangue, ambos machucados. Morgan e Slimani são dúvida para o confronto decisivo. Vale lembrar que Ndidi, Slimani e Vardy estão pendurados.

- Acho que o Atlético é o favorito considerando sua história nos últimos anos e as participações na Liga dos Campeões. Estamos aqui pela primeira vez na história. Ainda somos as zebras e vamos tentar aproveitar a oportunidade - analisou Christian Fuchs.

ATLÉTICO DE MADRID

Do outro lado, os Colchoneros chegam para o duelo há 10 jogos sem perder. Dentro disso, foram sete vitórias e três empates. No último final de semana, a equipe de Madrid bateu o Osasuna por 3 a 0 em casa. Carrasco e Filipe Luis marcaram os gols da vitória.

Para este confronto, o técnico Diego Simeone não terá Vrsjalko e Augusto Fernández, lesionados. Tiago não foi nem relacionado para a partida. Vale ressaltar que Giménez está pendurado.

- Estamos esperançosos de chegar na semifinal por mais um ano. Mais do que responsabilidade, o que sentimos é esperança. Continuamos respeitando nosso rival, como sempre, e esperamos um jogo difícil. Eles jogam em casa e espero um Leicester competitivo, como vimos no Calderón. Precisamos estar concentrados, o jogo será definido nos detalhes - comentou Diego Godín.

FICHA TÉCNICA:

LEICESTER X ATLÉTICO DE MADRID

DATA/HORA: 18/04/2017, às 15h45 (de Brasília)

LOCAL: King Power Stadium, Leicester (ING)

ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (ITA)

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan, Benalouane, Fuchs; Mahrez, Ndidi, Drinkwater, Albrighton; Okazaki; Vardy. Técnico: Craig Shakespeare.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luís; Carrasco, Saúl, Gabi, Koke; Griezmann, Gameiro. Técnico: Diego Simeone.