Rodriguinho ironiza "língua ardendo" de quem duvidou do Corinthians em 2017

Quase ninguém lembra muito bem de onde saiu, mas o rótulo de "quarta força do futebol paulista" cunhado no início desta temporada motivou o elenco do Corinthians a provar o contrário. A simples classificação às semifinais já fez o técnico Fabio Carille desabafar na sala de imprensa da Arena de Itaquera, mas os 2 a 0 diante do São Paulo, mesmo jogando no Morumbi, foram o estalo para manifestações mais audaciosas de profissionais do clube. Como do meia Rodriguinho, que vive um bom momento no Parque São Jorge.

O camisa 26 do Corinthians participou de cinco gols nas últimas quatro partidas da equipe e foi fundamental para que se atingisse o status atual: semifinal do Paulistão com vantagem de 2 a 0 aberta na casa do adversário no jogo de ida, primeira fase da Copa Sul-americana com vantagem também de 2 a 0 aberta em São Paulo e quarta fase da Copa do Brasil com um empate em 1 a 1 diante do Internacional e podendo decidir em Itaquera, nesta quarta-feira. O quadro favorável foi motivo para o desabafo de Rodriguinho.

"Falou-se muito que a gente era a quarta força, que o Corinthians não ia chegar em nenhuma competição, mas estamos demonstrando uma equipe muito sólida na defesa e que em momentos decisivos conseguimos fazer os gols e avançar em competições importantes. Deve ter muita gente se coçando e com a língua ardendo porque falou o que não devia. Futebol é legal por causa disso, é imprevisível, nem sempre as coisas saem como acham. Mas temos que estar focados em conseguir nossa classificação, e que essa resposta seja mais intensa ainda, com o título", diz o jogador, ainda tentando conter a empolgação com análises técnicas sobre o Corinthians.

"A equipe está evoluindo na hora certa, estamos conseguindo marcar bem e diminuímos os erros de passes que vinham nos prejudicando. Esperamos nos tornar mais fortes ainda em busca dos nossos objetivos. Essa foi uma semana nota 10. Esperamos que a próxima seja igual", comemora.

Depois do São Paulo no Morumbi, o Corinthians tentará decidir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e às finais do Paulistão com duas partidas em sua Arena: nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Internacional, e no domingo, às 16h, contra o São Paulo. Sul-americana, por sua vez, só terá o jogo de volta da primeira fase em 10 de maio, contra a Universidad de Chile.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos