Topo

Coroação e gás a mais: título da Taça Rio marca crescimento do Vasco

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

18/04/2017 06h00

Após começar mal a temporada, o Vasco vem crescendo desde a chegada de Milton Mendes. O técnico assumiu o time na terceira rodada da Taça Rio, com apenas dois pontos, e o levou ao título do segundo turno do Carioca. Em menos de um mês, ele arrumou a defesa e organizou a equipe, que ainda não perdeu sob o seu comando em seis partidas. A conquista sobre o Botafogo serviu como uma coroação deste bom início de trabalho e foi importante para a retomada da confiança do grupo para a reta final do Estadual.

"Aumenta a autoestima e a confiança do grupo, por tudo que a gente passou. O Milton vem batendo na tecla de que há um mês a equipe era desacreditada, sem confiança... Falavam que a gente estava velho, estava mal fisicamente e agora, depois de trabalhar, conseguimos um título. Isso prova que a gente está no caminho certo e vamos conquistar muita coisa ainda", comentou o meia Andrezinho, que voltou a ser titular com Milton após começar o ano até sem ser relacionado para alguns jogos.

Além do título que rendeu uma quantia de R$ 1 milhão aos cofres, a partida contra o Alvinegro foi importante no ponto de vista motivacional, já que o time quebrou incômodos tabus deste ano. Nela, o Vasco conseguiu vencer o seu primeiro clássico na temporada, após duas derrotas e três empates contra os rivais. De quebra, o atacante Luis Fabiano ainda desencantou com a camisa cruz-maltina depois de sete jogos.

Um dos principais nomes do elenco, Nenê disse que agora a equipe vai com um gás a mais para a semifinal contra o Fluminense, no próximo sábado. Ele fez questão valorizar a conquista vascaína e o trabalho que vem sendo feito em busca do tricampeonato carioca.

"Com certeza (dá uma motivação a mais). Título é título, não importante se é Taça Rio ou Guanabara, claro que tem os mais importantes. Eu creio que fizemos um grande trabalho, um passo a mais para a gente buscar nosso objetivo que é o tri do Carioca', disse.