Topo

Diego Simeone exalta atuação do Atlético: 'Jogadores foram incríveis'

18/04/2017 19h05

Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid garantiu a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões por mais uma temporada. Após a partida, o técnico argentino Diego Simeone exaltou a atuação dos jogadores Colchoneros e enalteceu os Foxes.

- Estou muito feliz porque mais uma vez esses jogadores fizeram um trabalho extraordinário. O rival era muito duro. Nunca se deram por vencidos e insistiram até o final. Respondemos com um trabalho defensivo muito bom - analisou Simeone.

- Estou cheio de emoção e orgulho pela performance de meu time. Estou ansioso e esperançoso de que vamos avançar na competição. Foi um prazer competir contra o Leicester, ficamos com medo do que eles poderiam fazer, porque vieram para cima no segundo tempo.

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece na sexta-feira, às 7h (de Brasília). Além do time de Lucho, o Real Madrid também está classificado. Barcelona x Juventus e Monaco x Borussia Dortmund definem nesta quarta-feira os últimos classificados.

- O Leicester se esforçou para virar o jogo depois de empatar o placar. Eles se esforçaram para mudar o marcador. Godín, Savic, Gabi, Giménez, Lucas e todos foram incríveis. Agora precisamos pensar no Espanyol, que será um jogo duro - completou o treinador.

Autor do gol do Atlético ainda no primeiro tempo, Saúl Ñiguéz parabenizou o Leicester por sua atuação na partida e em toda a Liga dos Campeões. Os Foxes terminaram a competição invictos em casa.

- O Leicester deve ficar orgulhoso de tudo que fez nessa competição. No final, o jogo foi definido nos detalhes, foi uma partida competitiva. No segundo tempo eles jogaram como sempre fazem, com bolas longas na área e criaram várias chances. Sabíamos que seria difícil e eles têm torcedores incríveis. Tiro meu chapéu para eles - comentou.