Fim do conto de fadas! Leicester empata com Atlético e está eliminado

Nesta terça-feira, o Leicester jogou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu vencer o Atlético de Madrid e acabou ficando apenas no empate por 1 a 1 no King Power Stadium. Com isso, os Foxes veem sua primeira campanha da história na Liga dos Campeões chegar ao fim, já que os espanhóis venceram em casa por 1 a 0.

O sorteio das semifinais da competição será na manhã da próxima sexta-feira. Além dos Colchoneros, o Real Madrid também está garantido. Nesta quarta-feira, os duelos entre Barcelona x Juventus e Monaco x Dortmund definem os outros concorrentes.

O JOGO

Na primeira etapa, o Atlético teve a mesma postura do jogo na Espanha: dominante, com mais posse de bola e mais perigoso. Do outro lado, os ingleses tinham dificuldades para segurar a bola, mas conseguiram criar algumas oportunidades na frente.

O problema para os Foxes veio aos 26 minutos, quando os espanhóis abriram o placar. Filipe Luís recebeu na esquerda e fez cruzamento para Saúl Ñíguez completar e fazer 1 a 0. Isso complicou ainda mais a vida do time de Craig Shakespeare, que começava a sair mais para o jogo.

No segundo tempo, os donos da casa colocaram o time para cima e conseguiram criar mais oportunidades em seis minutos do que em toda primeira etapa. Diego Simeone tentou fechar sua equipe para não ter sustos, mas a estratégia do Leicester acabou dando certo.

Aos 15 minutos, Chilwell, que entrou na etapa complementar, recebeu na segunda trave, dominou e chutou. A bola desviou em Savic e sobrou para Vardy bater no canto e deixar tudo igual. A partir daí, os atuais campeões ingleses foram para cima e esquentaram o jogo. No entanto, a equipe parou em Oblak e na falta de pontaria, e não conseguiu virar a partida.

FICHA TÉCNICA:

LEICESTER 1X1 ATLÉTICO DE MADRID

DATA/HORA: 18/04/2017, às 15h45 (de Brasília)

LOCAL: King Power Stadium, Leicester (ING)

ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (ITA)

GOLS: Saúl Ñíguez (28'/1ºT), Vardy (15'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: -

CARTÕES VERMELHOS: -

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan (Amartey - 38'/2ºT), Benalouane (Chilwell - 1'/2ºT), Fuchs; Albrighton, Ndidi, Drinkwater, Mahrez; Vardy, Okazaki (Ulloa - 1'/2ºT). Técnico: Craig Shakespeare.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran (Lucas Hernández - 10'/2ºT), Godin, Savic, Filipe Luis (Ángel Correa - 28'/2ºT); Gimenez, Gabi, Koke, Saul; Carrasco (Torres - 23'/2ºT); Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos