Jucilei elogia Rodrigo Caio, mas ameniza polêmica: 'Vida que segue'

Em meio às turbulências em relação ao episódio protagonizado por Rodrigo Caio no clássico diante do Corinthians, no último domingo, Jucilei apareceu para ser entrevistados em coletiva antes do último treinamento para a decisão contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira.

O volante não conseguiu fugir da polêmica e também foi indagado sobre seu companheiro de equipe. Após elogiar a atitude de Rodrigo, ele preferiu não dar sequência ao tema.

- É um assunto delicado o que ocorreu no jogo de domingo com o Rodrigo Caio, ele é um exemplo a ser seguido na vida e no futebol, honestidade, caráter. Na emoção do momento ele falou. Muitos falaram que o Jô poderia ficar suspenso, no momento ele teve aquele reação. Vida que segue - amenizou.

No entanto, o assunto continuou em voga e Jucilei foi novamente perguntado sobre a atitude de seu companheiro e se faria algo parecido, dessa vez ele inclusive citou uma passagem de Jô neste Paulistão.

- Depende, depende da emoção do jogo. Depende de tudo. Quando aconteceu com o Jô contra o São Bento, o Jô não falou que foi pênalti. O Corinthians ganhou 1 a 0, e o Jô falou que não encostou. Depende muito - declarou.

Titular absoluto da equipe de Rogério Ceni, Jucilei se mostrou confiante na reversão do placar contra a Raposa, no Mineirão. Para ele, não há outra receita, senão a entrega.

- O torcedor tem que acreditar, porque temos um time de qualidade, camisa pesada, clube respeitado no mundo inteiro. Vamos deixar a vida em campo, vamos dar o nosso melhor e tentar reverter esse placar - explicou o meio-campista.

Nas duas últimas derrotas por 2 a 0, o Tricolor enfrentou adversários que estão entre as melhores defesas do país nesta temporada, isso não foi novidade para Jucilei, que acredita em uma mudança de postura favorável ao seu time na partida de volta do mata-mata.

- Conheço o Mano, conheço o Carille, jogam fechados, já trabalhei com eles, mas jogando em casa talvez se soltem, quando jogam aqui se fecham, precisamos saber lidar com isso, são dois jogos de decisão, temos que tentar reverter esse placar - projetou.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, válido pela Quarta Fase da Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer por mais de dois gols de diferença para se classificar, ou vitória por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos