Topo

Zagueiro, Lucas Veríssimo comemora fase de 'passador' no Santos

18/04/2017 13h52

O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu o título de 'melhor passe' no Campeonato Paulista, com 715 acertos na competição. O camisa 28 se firmou titular na equipe de Dorival Júnior, que preza pela posse de bola e exige até mesmo dos defensores e goleiros a capacidade de iniciar as construções de jogadas.

Para o treinador, a evolução do Menino da Vila merece a observação. Além disso, acredita que o potencial de Lucas ainda tem muito a acrescentar no time.

- Está conosco há mais de um ano, vem tendo evolução grande, merece a boa observação. Temos que dar essa condição. No primeiro momento instável ele tem se comportado bem. Acredito que ainda crescerá muito - explicou em coletiva realizada no CT Rei Pelé, na semana retrasada.

A partida desta quarta-feira, contra o Santa Fe, na Colômbia, às 21h45, será a primeira experiência internacional do jovem de 22 anos. Agradecido, Veríssimo entende que seu bom desempenho tem ligação direta com membros da comissão técnica.

- Em um ano trabalhando com o professor Dorival, venho evoluindo bastante em todos os quesitos. A equipe de auxiliares é fundamental para todos nós, pois ajudam bastante também. Acredito que isso tenha contribuído para que eu conquistasse a vaga. Agora é seguir trabalhando para manter a crescente e ajudar o Santos em mais uma batalha na Libertadores, que é o nosso principal objetivo na temporada - torceu.

O Santos é líder do Grupo 2 na Libertadores com quatro pontos, um a mais que Santa Fé (COL) e The Strongest (BOL). O Sporting Cristal (PER) é o lanterna com apenas um.