Topo

Allegri elogia vaga na semifinal, mas vê Juventus ainda longe do ideal

19/04/2017 20h47

A Juventus montou um grande ferrolho defensivo e parou o ataque do Barcelona no empate em 0 a 0 no Camp Nou. O resultado garantiu um lugar na semifinal da Liga dos Campeões aos italianos após vencer, em Turim, por 3 a 0. Depois da classificação, o técnico Massimiliano Allegri elogiou o desempenho dos jogadores, mas afirmou que a Velha Senhora pode ter atuações melhores.

- Eu estou feliz com o que os meninos vêm fazendo, mas o principal não é manter o nível atual, mas melhorá-lo. Todos estiveram extraordinários nesta noite, e quando Barzagli entrou, eu senti que poderíamos jogar o dia inteiro sem sofrer gols. Comemorar? Bem, é um momento decisivo da campanha, e eles têm um grande senso de dever e profissionalismo. O que eu mais gosto é que não preciso falar para eles dessas coisas.

Allegri não gostou das chances desperdiçadas pela Juventus no Camp Nou. Um gol deixaria a situação do Barcelona ainda mais difícil. Apesar de não ter conseguido ao menos um gol, o comandante comemorou mais um passo rumo à final da Liga dos Campeões, que será disputada em Cardiff, capital do País de Gales.

- Nós fomos muito bem defensivamente, mas nem tanto no ataque. Falhamos em aproveitar a maioria dos principais contra-ataques. Estávamos em pressão normal, e damos um importante passo em direção de Cardiff. O Barcelona não conseguindo marcar gols nas duas partidas é quase inédito. Os meninos precisam perceber que eles podem jogar ainda melhor, e estamos melhorando lentamente.

Nesta sexta-feira, a Juventus conhecerá o seu adversário na semifinal da Liga dos Campeões. Às 7h (de Brasília), a Uefa vai sortear os confrontos. Além da equipe italiana, Real Madrid, Atlético de Madrid e Monaco estão classificados.