Apático, Atlético perde no Paraguai, mas mantém ponta na Libertadores

Debaixo de forte chuva e de um gramado alagado, o Atlético-MG tropeçou mais uma vez na Libertadores, e em jogo decisivo na temporada. Na noite desta quarta-feira, no Nicolaz Leon, em Assunção, o time de Roger Machado perdeu de 1 a 0 para o Libertad, pela terceira rodada da competição continental. Além do mau tempo, destaca-se o baixo público no Paraguai. O meia Ángel Lucena fez o gol do jogo.

Com o resultado, o Galo permaneceu com quatro pontos e na ponta do grupo 6. O Libertad é o terceiro, com a mesma pontuação. Em segundo vem o Godoy Cruz, que nesta quinta-feira recebe o Sports Boys, em Mendoza. O Atlético volta a encarar os paraguaios na próxima quarta-feira, às 19h30, no Independência. O Boys tem um ponto e é o lanterna.

Atlético preguiçoso

O Atlético-MG começou disperso e preguiçoso. Não acertava quatro passes consecutivos e não parecia se esforçar muito para isso. No entanto, o time de Roger era salvo pela igual inapetência do Libertad, que jogou com cinco homens na defesa, e pelo mau tempo, que, justiça seja feita, atrapalha a bola a rolar.

Mas, a falta de apetite dos mineiros era maior, o que facilitou a inauguração do placar aos 14. Cardozo desviou escanteio e Giménez marcou, em impedimento assinalado pela arbitragem. Para valer mesmo só sairia aos 26, com Ángel Lucena. Ele apareceu bem após bela jogada esquerda e empurrou para o gol. Na sequência, Benítez ainda teve boa chance, mas o primeiro tempo não reservou fortes emoções.

Fred deixa gramado machucado

Depois do intervalo, Roger sacou Danilo e colocou Rafael Moura para formar dupla com Fred. Parceria esta que não durou muito tempo pois o camisa 9 se machucou com 16 da etapa complementar. Entrou Maicosuel, recuperado de lesão, que não atuava há dez jogos.

Os dois times mostraram um pouco mais de garra no segundo tempo, mas nada que encantasse as respectivas torcidas e o cenário não mudou em relação ao primeiro tempo. Ramírez, em falta, e Benítez, tirando tinta da trave, tiveram boas chances, mas ficou por isso mesmo. A última mudança de Roger foi a troca de Otero por Cazares, mas foi em vão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos