Danone Copa das Nações abre inscrições para times de escolas

A Danone Copa das Nações, que tem o objetivo de promover a prática esportiva entre as crianças para uma vida mais saudável, está com inscrições abertas para times de escolas públicas. A Copa existe no Brasil há 16 anos e já envolveu mais de 40 mil jovens nessa missão. Para esse ano, a copa traz diversas novidades, a começar pelo formato e inclusão de um campeonato feminino. O torneio será disputado no 1º PlayFC Copa da Amizade, com 100% de alunos de escolas públicas. Serão dois campeonatos: um masculino e outro feminino, para crianças entre 10 e 12 anos e, para participar, o técnico deverá inscrever o time no site: https://playfc.com.br/copadaamizade.

Inscrições e regras de participação

Diferentes dos anos anteriores, a inscrição está ligada à escola, e todos os jogadores deverão estudar na mesma instituição (estadual ou municipal) devidamente registrada no Ministério da Educação. As etapas acontecerão em São Paulo, nos meses de maio e junho, e escolas públicas de outras localidades poderão se inscrever desde que estejam aptas a arcar com eventuais despesas de locomoção e hospedagem. Os jogadores deverão ter data de nascimento entre 01/01/2005 e 31/12/2006, sendo que o time deverá ter um mínimo de 8 e um máximo de 12 crianças. A inscrição é gratuita.

Premiação

Como parte da missão de promover cooperação, humanismo e fair play para crianças dos 33 países participantes, os vencedores da categoria masculina e feminina sub12 irão disputar a final mundial em setembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Todas as despesas de viagem serão pagas pela Danone e os times poderão viver uma verdadeira experiência de "Copa do Mundo", além de conhecer outras culturas e compartilhar valores ligados ao esporte.

A introdução de um campeonato exclusivamente de meninas também tem como objetivo fortalecer valores de igualdade e diversidade, além de suprir um crescente interesse pelo futebol feminino.

- Há alguns anos o campeonato já incentiva a formação de times mistos, mas pela primeira vez, 8 países participarão de uma final feminina. A ideia é que a categoria cresça nos próximos anos e cada vez mais meninas sintam-se empoderadas para jogar futebol - afirma Mauro Homem, head de Corporate Affairs da Danone.

Serviço

Valor: grátis

Inscrição: até dia 20/04/2017, no site https://playfc.com.br/copadaamizade

Datas dos jogos: 07/05/2017, 21/05/2017 e 04/06/2017

Endereço: Playball Pompéia - Av. Nicolas Boer, 66 - Pompéia

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos