Goleador no Batatais projeta decisão no Paulistão da A2: 'Será uma guerra'

Um dos torneios mais charmosos do país, a Série A2 do Campeonato Paulista reúne algumas das equipes mais "carismáticas" do cenário nacional. Mas se engana quem pensa que a competitividade da disputa termina aí. Às vésperas da última rodada, apenas três pontos separam o terceiro do nono colocados. E, em busca da vaga na próxima fase, o Batatais já sabe o que esperar neste fim de semana: guerra.

Neste domingo, às 16h, a equipe que atualmente está na sexta colocação, com 28 pontos, recebe o Guarani, o quarto colocado, com 30. As duas equipes já decidiram uma final de Série A2 do Paulistão em 1949, ou seja, há quase 70 anos, quando a equipe campineira levou a melhor e garantiu o acesso.

Vice-artilheiro do Batatais na competição, com quatro gols, Ítalo, que chegou à equipe nesta temporada, já espera um clima decisivo para o embate.

- Sabemos que será uma guerra. Precisamos ganhar de qualquer forma. Temos de fazer a nossa parte, fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo. Contaremos com o nosso torcedor. Se Deus quiser, tudo dará certo e conseguiremos essa vaga para a próxima fase - disse Ítalo, que detalhou sua experiência na competição:

- Sabemos que o Paulista, ainda que na A2, é o estadual mais difícil do Brasil. No começo eu não sabia como seria, mas aos poucos, com a confiança de todos, eu consegui começar a ajudar mais a equipe. Ainda falta um jogo e estou confiante que chegaremos às semifinais, para conseguir este acesso - completou.

Aos 20 anos, Ítalo chegou ao Batatais para ser o homem gol da equipe. Na última temporada, ele atuava pela equipe sub-20 do Villa Nova, de Minas Gerais. Ele foi o artilheiro do Campeonato Mineiro da categoria com 16 gols, sete a a mais do que o segundo colocado.

- Ano passado foi muito bom para mim, não esperava tamanha vantagem na artilharia, principalmente porque no Mineiro tem muito jogador de qualidade. Sempre, onde for, vou buscar fazer gol. É minha função. E é assim que quero ajudar o Batatais - concluiu.

Com São Caetano (34) e Água Santa (32) garantidos na próxima fase, restam apenas duas vagas em disputa. Rio Claro (30), Guarani (30), Bragantino (29), Batatais (28), Sertãozinho (27), Juventus (27) e Taubaté (27) brigam por uma posição na semifinal, que garantirá os finalistas na Série A1 do Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos