Topo

Jean garante Vasco com 'confiança lá em cima' contra o Fluminense

Vasco treina para enfrentar o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vasco treina para enfrentar o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

20/04/2017 13h38

O clima em São Januário antes da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Fluminense, é o melhor possível. Prova disso foi a coletiva de Jean nesta quinta-feira. O volante esbanjou bom humor nas respostas e garantiu que o Cruzmaltino chega para o duelo contra o rival tricolor bem preparado e com muita confiança.

"A nossa confiança está lá em cima, porque deixamos para crescer no momento certo. Nosso time se ajustou no decorrer do campeonato. A gente pegou o bonde andando, com jogadores chegando, profissionais, aí leva um tempo para conhecer tudo", disse Jean.

"Na Taça Rio já criou esse entrosamento, todo mundo já se conhecia melhor. As coisas já começaram a fluir dentro de campo. A gente chega agora com um grupo mais coeso, mais unido, todo mundo se conhecendo melhor. Enfim, o Vasco chega nessa semifinal pronto para bater de frente com qualquer um", completou.

O técnico Milton Mendes foi assistir ao jogo do Fluminense contra o Goiás na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, para estudar o adversário. Questionado sobre o assunto, Jean brincou com a roupa do treinador, que já é conhecido por andar sempre com seus estilosos ternos.

"Vocês viram ele naquela beca de sempre. A gente dá nota para ele quando chega no vestiário: 'Hoje está nota 7, hoje está nota 8, professor'. Ninguém foi corajoso de dar nota baixa ainda", afirmou o volante, que voltou a brincar ao falar da importância de ter Luis Fabiano na semifinal por conta de um efeito suspensivo até acontecer um novo julgamento.

"Vamos dar férias para o pessoal do Tribunal durante um mês. O Luis Fabiano é um cara sensacional, tanto dentro quanto fora de campo exerce muito bem a função de capitão. A experiência dele conta muito, principalmente para a gente que está começando agora, pegando o ritmo de time grande e brigando por título", afirmou, indo além.

"Jogadores como o Luis Fabiano têm uma importância muito grande. Se a gente puder contar com ele os três jogos, se Deus quiser a gente passando para a final, vai ser perfeito. Ele foi uma contratação de peso, mas principalmente pesa na questão da experiência do grupo. Um jogador decisivo, agora desencantou. Agora é torcer por ele e ajudar para ele continuar nessa sequência."