Topo

Bayern confirma fratura, e Manuel Neuer não atua mais na temporada

20/04/2017 15h05

Nesta quinta-feira, o Bayern de Munique confirmou a fratura no pé esquerdo do goleiro alemão Manuel Neuer e informou que ele está fora do restante da temporada. Através de nota oficial, os bávaros afirmaram que o tratamento de Neuer será conservador e ele ficará fora por "várias semanas".

O goleiro da Alemanha sofreu a fratura ainda durante a prorrogação da partida contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O Bayern acabou perdendo o duelo por 4 a 2 com dois gols impedidos de Cristiano Ronaldo.

- É claro que estou triste. Eu não estarei apto para ajudar o time nesta reta final de temporada. Eu estou completamente focado em me recuperar o mais rápido possível. Isso é o mais importante para mim neste momento - afirmou o jogador na nota oficial.

Recentemente o goleiro já havia passado por uma operação no dedinho do pé esquerdo, machucado durante um treinamento. Além disso, ele precisou ser cortado de partidas pelas Eliminatórias da Copa de 2018 após sofrer lesão na panturrilha. Ainda não se sabe se Neuer terá condições de atuar na Copa das Confederações, em junho.

Além de voltar as atenções para o Campeonato Alemão, onde é líder isolado com 69 pontos, oito de vantagem para o Leipzig, o Bayern de Munique também disputará a semifinal da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund no próximo dia 26.