Topo

Buffon quer distância do Atlético de Madrid na semifinal da Champions

20/04/2017 11h45

O empate em 0 a 0 com o Barcelona classificou a Juventus para a semifinal da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília), a Velha Senhora saberá quem vai enfrentar na próxima fase da competição: Real Madrid, Monaco ou Atlético de Madrid. O goleiro Buffon não escolhe adversários, mas admite que não quer enfrentar o Colchonero.

- Talvez seja melhor enfrentar o Monaco ou o Real, que irá gastar parte de suas energias com a briga pelo campeonato nacional. Eles podem rodar menos comparado com o Atlético de Madrid, que tem uma posição mais definida na tabela e pode administrar isso - disse o arqueiro. ao "Mediaset Premium".

O Colchonero é o único que não briga por título nacional. A equipe está em terceiro no Espanhol e praticamente garantiu também um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. A briga com o Sevilla é apenas para saber quem fica com a vaga direta e quem vai para a fase preliminar.

Por outro lado, o Real Madrid lidera o Espanhol e briga com o Barcelona pelo caneco. As duas equipes fazem o clássico no domingo, no Santiago Bernabéu. Na França, o Monaco também está na ponta e disputa ponto a ponto com o PSG. Já a Juventus tem uma situação mais cômoda no Calcio, uma vez que tem boa vantagem para a Roma na classificação e está perto do sexto título consecutivo.

A Juventus tem a melhor defesa da Liga dos Campeões, com apenas dois gols sofridos. Contra o Barcelona, do trio MSN, a Velha Senhora não foi vazada em dois jogos (3 a 0 e 0 a 0). Buffon admitiu que esperava sofrer gol no Camp Nou.

- Além do resultado, a crença e o caráter da nossa abordagem foi excelente, e isso é um grande aditivo de confiança para você se classificar contra provavelmente o melhor time do mundo. Eu realmente pensava que tínhamos grandes chances de avançar após o placar de 3 a 0 no jogo de ida, mas honestamente não acreditava que iríamos vir ao Camp Nou e não sofrer gols.