Topo

Ibra sai machucado, mas United vence Anderlecht; Celta avança

20/04/2017 18h40

Nesta quinta-feira, o Manchester United precisou da prorrogação para passar pelo Anderlecht no Old Trafford. Os Red Devils venceram por 2 a 1 e avançaram às semifinais da Liga Europa. A má notícia foi a lesão de Zlatan Ibrahimovic nos minutos finais do segundo tempo.

No primeiro tempo de partida, os visitantes jogaram bem, fazendo pressão, diferente do que era esperado inicialmente. Porém, esse constante lançamento nos minutos iniciais acabou deixando os belgas vulneráveis atrás e foi assim que o United chegou ao gol.

Aos nove minutos, os donos da casa fizeram uma saída rápida e Pogba, do campo de defesa, deu belo lançamento para Rashford. O jovem atacante rolou para Mkhitaryan chutar forte e abrir o placar em Manchester.

Os belgas continuaram perigosos e finalizaram mais do que os Red Devils. Por isso, aos 31, deixaram tudo igual. Após corte do cruzamento da direita, Tielemans acertou belo chute no travessão. No rebote, Teodorczyk se enrolou com a bola, e Hanni marcou.

No segundo tempo, os Red Devils apostaram na ligação direta e nas bolas aéreas, porém, tiveram dificuldades para penetrar a área adversária e acabaram perdendo muitas oportunidades. Mkhitaryan, destaque da etapa inicial, acabou ficando mais apagado em campo. No último lance no tempo normal, Ibrahimovic caiu errado, torceu o joelho e saiu de campo lesionado.

Já na prorrogação, no primeiro minuto do segundo tempo o jovem Rashford colocou o United na frente. Blind levantou na área e Fellaini ajeitou para o atacante inglês, que cortou, limpou dois e bateu de canhota no canto.

CELTA DE VIGO AVANÇA

Fazendo o único jogo que terminou no tempo normal, o Celta de Vigo sofreu, mas conseguiu segurar o resultado fora de casa, empatou com o Genk por 1 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal. Isso porque a ida, na Espanha, havia sido 3 a 2 para os donos da casa.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Primeiro, aos 18 minutos, Sisto carregou a bola e deu belo chute de fora da área para marcar para os espanhóis. Pouco depois, Trossard ganhou dos defensores e chutou, deixando tudo igual.