Topo

Klopp teme perder meia a custo zero e pede renovação de contrato

Reuters / Phil Noble
Imagem: Reuters / Phil Noble

20/04/2017 13h28

O técnico Jürgen Klopp está preocupado com a proximidade do fim do contrato de Emre Can. O jogador, que assumiu a titularidade durante a temporada e vem sendo um dos jogadores mais regulares do Liverpool, tem vínculo somente até junho de 2018. O treinador pede a renovação do meia alemão.

O ex-jogador do Bayern de Munique, de apenas 23 anos, pede valorização salarial e quer 120 mil euros (R$ 406 mil) semanais para renovar com os Reds. Ele entende que assumiu um papel importante na equipe e pretende ter um reajuste.

Caso não acerte um novo compromisso com o Liverpool, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro, o que deixaria os Reds sem ganhar nenhum centavo com a transferência. Klopp espera o fim do Campeonato Inglês e a consequente classificação para a Liga dos Campeões para estender o contrato do meia, como já ocorreu com outros pilares da equipe: Coutinho e Lallana.

Na atual temporada, Can atuou em 35 partidas e marcou quatro gols com a camisa do Liverpool, que está em terceiro no Campeonato Inglês, dois pontos à frente do Manchester City.