Pintura em Barcelona coloca Messi dando um beijo na boca em CR7

O dia que era para amanhecer triste por conta da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, virou surpresa na Catalunha. Uma pintura na parede de um já desativado posto de gasolina chamou a atenção dos que passavam pelo local nesta quinta-feira, em Barcelona. A figura retratava o argentino Lionel Messi dando um beijo na boca de Cristiano Ronaldo. O camisa 10 do time catalão ainda segura uma rosa com a mão direita, com a bola parada entre os dois jogadores.

A obra foi feita pelo artista italiano TvBoy e foi batizada como 'O amor é cego'. Ela está instalada na rua do paseo de Gràcia e faz referência ao Dia de São Jorge, padroeiro da Catalunha, que é celebrado no próximo domingo, dia 23 de abril. É costume os homens presentearem as mulheres com uma rosa e receberem um livro em troca.

O jornal "El Periódico" afirma que a pintura foi criada por volta de meia-noite de quarta-feira, logo depois do empate do Barcelona com a Juventus em 0 a 0, no Camp Nou, que causou a eliminação do time blaugrana nas quartas de final da Liga dos Campeões. A obra durou cerca de três minutos para ficar pronta e já entra no clima do clássico diante do Real Madrid, no próprio domingo, na capital espanhola.

O artista tem obras expostas em galerias de várias partes do mundo, como Estados Unidos e Itália. TvBoy já retratou Messi em 2016, pintando-o como um santo e o chamando de "Leo, the Messiah".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos