Prass vê clima como trunfo, mas faz ressalva: 'Se pilhar demais o fio vira'

Depois da frustrante derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, Fernando Prass e os jogadores receberam uma injeção de ânimo da torcida. Apoiados durante toda a semana pelos palmeirenses que devem lotar o Allianz Parque no sábado, o goleiro vê o clima criado para a semifinal como um trunfo para reverter o placar sofrido em Campinas (SP). Contanto que não passe do limite.

- É conseguir dosar as situações. Não tem como, quando entrar em campo no sábado, estádio pulsando vai arrepiar, vai estar com a adrenalina a mil e é bom porque dá um gás extra para correr. Tem de saber usar isso. Se você se pilhar demais o fio vira, mas é trabalhar a cabeça para usar o barulho da arquibancada sem perder a concentração para que ajude e não atrapalhe - afirmou o camisa 1, em entrevista na Academia de Futebol.

Para o goleiro, deixar a adrenalina tomar conta pode desorganizar o time em uma partida em que, além da vontade, a postura em campo será decisiva. Por isso, Eduardo Baptista nos últimos dois dias já fez treinos táticos pensando na Macaca e repetirá a dose nesta sexta. A análise é de que o time precisa chegar no confronto sabendo o que fazer, porque o caldeirão a torcida já vai criar.

- A gente tem que trabalhar parte técnica e tática e a emocional fora de campo e do ambiente de torcida. A resposta da torcida foi sensacional. Na terça-feira tive que sair para ir no shopping e todos que me abordavam falavam que estariam no Allianz e que eles acreditavam e para nós acreditarmos. Estou aqui desde o fim de 2012, passei por diversas situações aqui, Série B com o Pacaembu cheio, brigamos para não cair em 2014 com estádios cheios, e agora é uma coisa de maluco, mas que a torcida já deu mostras de apoio. Independente se classificar ou não, quem vier ou assistir de casa vai sair orgulhoso porque vamos dar o que eles querem, que é entrega até o último minuto - acrescentou.

O Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, para levar a decisão às penalidades. Vitórias a partir de quatro gols de vantagem classificam o time diretamente para a decisão do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos