Topo

Roger minimiza derrota e lembra que ainda há mais dois jogos em casa

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

20/04/2017 15h08

A derrota do Atléitico-MG por 1 a 0 para o Libertad, na terceira rodada da Libertadores, parece não assustar o treinador Roger Machado. Após o tropeço no Paraguai, ele lembrou que o Galo, mesmo podendo perdê-la, ainda lidera o grupo 6 da Libertadores, com quatro pontos. Além disso, o alvinegro ainda tem mais dois jogos em casa nesta primeira fase.

"É o terceiro jogo. Temos quatro pontos. O Libertad voltou para a disputa. A gente sente a derrota por produzir pouco e não conseguir igualar o jogo que estava sendo disputado num gramado bastante pesado. Perder nunca é bom, mas temos jogos em casa para decidir a classificação a nosso favor", destacou Machado.

O treinador atleticano ainda defendeu o seu trabalho à frente do clube. Mesmo com atuação apagada fora de casa e sem vencer um jogo 'grande' nesta temporada, Roger crê que a derrota não pode ser analisada isoladamente.

"Temos que analisar o contexto geral e acreditar que o trabalho está, de alguma forma, sendo bem desenvolvido. Tropeços virão. Perder na Libertadores não é assombroso. Nós temos um grupo para ser líder da competição e entramos como favoritos em função do talento que a gente tem no nosso grupo. Perder da forma que perdemos, neste gramado, é que a gente tem que salientar e prestar atenção. É continuar trabalhando, contar com a confiança de todos e acreditar no grupo que a gente tem", completou.

O Atlético-MG recebe o próprio Libertad na próxima quarta-feira , às 19h30, no Independência, pela quarta rodada. Nesta quinta-feira, o Godoy Cruz, segundo, também com quatro, recebe o Sports Boys, e pode tomar a ponta do Galo. No próximo fim de semana, o Atlético recebe o URT pela semifinal do Estadual.