Topo

Santos quer nova 'pré-temporada', mas pode ter Copa do Brasil no meio

20/04/2017 06h00

13 dias para treinar e descansar em meio a três competições é o sonho de qualquer treinador do futebol brasileiro. E este pode virar realidade para Dorival Júnior no Santos. Eliminado nas quartas do Paulistão, o Peixe pode ter o período equivalente ao de uma pré-temporada e voltar a jogar apenas no dia 4 de maio contra o Santa Fe, no Pacaembu, pela quarta rodada da Libertadores. Tudo isso vai depender da CBF.

Nesta quinta-feira, o sorteio da quarta fase da Copa do Brasil pode colocar o Peixe em campo já na próxima semana, nos dias 26 ou 27 de abril. No entanto, o Alvinegro prefere as duas semanas de preparação e disputar o mata-mata após o jogo da Libertadores e antes da estreia no Brasileirão. A confederação porém, julga que por questões de transmissão, seja melhor uma partida na semana que vem.

Invicto na Libertadores, com dois empates fora de casa e uma vitória na Vila Belmiro, o Santos considera o próximo duelo da competição importantíssimo para disparar na liderança. Uma vitória no Pacaembu colocaria o Peixe quatro pontos à frente do Santa Fe, adversário considerado por Dorival Júnior como um dos mais difíceis.

No ano passado, o Alvinegro foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, pelo Internacional, e se dedicou exclusivamente ao Brasileirão, o qual terminou na segunda colocação.