Schalke vence, mas é eliminado pelo Ajax; Lyon bate Besiktas nos pênaltis

O Schalke 04 passou perto de conseguir um resultado heroico, mas acabou sendo eliminado das quartas de final da Liga Europa, mesmo vencendo o duelo contra o Ajax por 3 a 2 na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Isso porque os holandeses conquistaram um placar de 2 a 0 em casa.

No primeiro tempo do confronto, o Schalke acabou tendo um rendimento abaixo, principalmente na parte ofensiva. Referências da equipe, Meyer e Goretzka saíram de campo devendo e precisando aparecer mais nos lances de ataque dos alemães.

Já na segunda etapa, o time da casa reagiu. Aos oito minutos, Goretzka carregou a bola na direita, entrou na área e deu forte chute, abrindo o placar. Três minutos depois, Kolasinac cruzou da esquerda e Burgstaller chegou chutando, fazendo 2 a 0.

Na prorrogação, os alemães continuaram em um bom ritmo e se colocaram na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. Kolasinac, um dos destaques da partida, partiu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Caligiuri, que subiu alto e fez 3 a 0.

Porém, o clima de empolgação foi cortado aos seis minutos do segundo tempo. Viergever, que falhou no terceiro gol, aproveitou rebote dentro da área e fez 3 a 1. No último minuto, Younes ainda marcou mais um para sacramentar a classificação do Ajax.

LYON BATE BESIKTAS

No jogo mais disputado das quartas de final da Liga Europa, o Lyon venceu o Besiktas nos pênaltis, em partida na Turquia. Os donos da casa até repetiram o placar construído pelos franceses no primeiro confronto, 2 a 1, porém, viram Tosic e Mitrovic desperdiçarem suas cobranças e acabaram eliminados.

O primeiro tempo do confronto foi agitado. Os franceses foram melhores em campo e perderam oportunidades de sair com uma vantagem maior. No entanto, as falhas defensivas acabaram aproveitadas pelos turcos, que conseguiram sair da etapa inicial com esperança.

Focando mais no lado coletivo, o Lyon saiu atrás no placar. Aos 27 minutos, Talisca recebeu livre de marcação na entrada da área, girou e bateu no canto, sem chances para Lopes. Pouco depois, aos 34, Lacazette dominou dentro da área e encobriu Fabri para empatar o duelo.

Já na segunda etapa, logo aos 11 minutos, Adriano cruzou na medida para Talisca marcar o segundo. A partida acabou indo para a prorrogação, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes, levando a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças das penalidades, o goleiro da equipe francesa, Anthony Lopes, defendeu as cobranças de Tosic e Mitrovic. Apesar de Jallet desperdiçar a oportunidade de fechar a disputa, Gonalons marcou e sacramentou a classificação do Lyon.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos