Inter faz confronto direto contra a Fiorentina; Juventus pega o Genoa

Neste sábado, o Campeonato Italiano volta após a semana de Liga dos Campeões. Abrindo a 33ª rodada e vivendo momento conturbado, a Internazionale de Milão faz confronto direto contra a Fiorentina fora de casa, às 15h45 (de Brasília), para tentar manter o sonho de disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Na última rodada, a Inter, que está em sétimo, acabou levando o empate contra o rival Milan aos 51 minutos e perdeu a chance de avançar na tabela de classificação. Antes disso, vinha de duas derrotas e um empate.

- Estamos trabalhando juntos para garantir que a Inter jogue com todo seu potencial para construir um futuro melhor - disse Stefano Pioli, que foi jogador da Fiorentina de 1989 a 1995. Sobre o brasileiro Gabriel Barbosa, ex-Santos, o treinador não quis alongar muito o assunto.

- Sou sortudo por ter muitas opções e decisões a fazer. Quando um treinador escolhe uma equipe, ele dá moral a alguns jogadores e acaba desapontando outros. Em alguns jogos, preciso tomar decisões, enquanto em outros não. Todos precisam trabalhar com intensidade para ter certeza de que estão prontos quando o momento chegar - explicou.

JUVENTUS ENCARA O GENOA

Já no domingo, quem entra em campo é a líder Juventus, que vem com confiança após despachar o Barcelona e avançar à semifinal da Liga dos Campeões. O adversário é o Genoa, décimo sexto colocado na tabela. A bola rola em Turim às 15h45 (de Brasília).

Para a partida, o técnico Massimiliano Allegri pode ter o desfalque de Juan Cuadrado. O colombiano, um dos melhores em campo na Espanha, treinou separado do grupo nesta sexta-feira após levar uma pancada contra o time catalão.

OUTROS JOGOS NO DOMINGO

Ainda no domingo, três dos concorrentes aos primeiros lugares entram em campo. Mais cedo, às 7h30 (de Brasília), o Napoli, terceiro colocado, com 70 pontos, encara o Sassuolo fora de casa. A equipe tenta roubar o segundo lugar da Roma, que tem 72 pontos.

Mais tarde, é a vez de Milan e Lazio enfrentarem Empoli e Palermo, respectivamente, às 10h (de Brasília), ambos em casa. O time de Milão está em sexto e ainda sonha com vaga na Liga Europa, já que está empatado em 58 pontos com a Atalanta, quinta colocada. Já a equipe da capital italiana é a quarta colocada, com 59 pontos, e quer se distanciar dos concorrentes.

ROMA FECHA RODADA

Encerrando os trabalhos na 33ª rodada da Serie A, a Roma, segunda colocada, entra em campo na segunda-feira. O adversário será o Pescara, no Estádio Adriático, às 15h45 (de Brasília). A equipe da capital ainda tem esperanças de tropeços da líder Juventus e quer tentar diminuir a vantagem de oito pontos da Velha Senhora.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:

13h - Atalanta x Bologna

15h45 - Fiorentina x Inter de Milão

DOMINGO:

07h30 - Sassuolo x Napoli

10h - Milan x Empoli

10h - Chievo Verona x Torino

10h - Lazio x Palermo

10h - Sampdoria x Crotone

10h - Udinese x Cagliari

15h45 - Juventus x Genoa

SEGUNDA-FEIRA:

15h45 - Pescara x Roma

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos