Botafogo busca afastar 'fantasma' do Maracanã para chegar na decisão

O Rio de Janeiro celebrava 450 anos de fundação. E foi no dia 1 de março de 2015 a última vitória do Botafogo dentro do Maracanã. Desde então, foram sete partidas sem sair de campo vitorioso. E a equipe do técnico Jair Ventura quer acabar com o incomodo jejum que dura mais de dois anos no domingo.

Pela frente, o rival Flamengo, que foi exatamente o último adversário que o Botafogo venceu dentro do Maior do Mundo. Naquela ocasião, Tomas Bastos marcou o gol que garantiu o triunfo botafoguense no time que tinha como técnico René Simões, ainda no primeiro ano da gestão Carlos Eduardo Pereira.

Desde então, foram sete clássicos no estádio: dois contra o Fluminense (com duas derrotas), quatro com o Vasco (três derrotas e um empate) e um com o Flamengo (empate). Até por isso - e mesmo com o desgaste das viagens para a Colômbia e Equador - o Glorioso deve entrar em campo com o que tem de melhor na semifinal do Carioca deste domingo, contra o rival rubro-negro.

- Agora temos que descansar para o Carioca. Teremos uma grande decisão contra o Flamengo, no Maracanã... vamos para vencer - disse Camilo na saída de campo no empate em 1 a 1 com o Barcelona-EQU, no estádio Monumental.

A ocasião para encerrar o longo período sem vitórias - no estádio que foi sua casa durante tantos anos - não poderia ser mais desafiadora. O Glorioso volta de uma sequência desgastante, fora de casa, e com alguns desfalques dentro do elenco. O time precisa vencer - empate classifica o Flamengo - para chegar em mais uma decisão de Campeonato Carioca (esteve nos últimos dois anos).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos