Companheiros em Portugal, Abel e Milton duelam na semi do Carioca

Fluminense e Vasco se enfrentam às 19h deste sábado, no Maracanã, buscando a decisão do Campeonato Carioca. E ambos desfrutam de tal condição graças aos trabalhos desenvolvidos dos técnicos Abel Braga e Milton Mendes. Eles são os mentores do Tricolor e do Cruz-Maltino, respectivamente. Mentores que têm algo em comum: já se cruzaram em Portugal, possuem estilos diferentes e travarão um duelo à parte no clássico que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Se Milton Mendes acabou de completar um mês à frente do Vasco, Abel tem história de sobra no comando do Fluminense. Abelão está em sua terceira passagem pelo Tricolor, já conquistou dois Cariocas e um Brasileirão e é o grande responsável pela transformação vista no Fluminense.

O time que encerrou 2016 com uma sequência de dez jogos sem vitórias teve o acréscimo de apenas três reforços e, conforme o desejo de Abel em seu retorno, passou a ter "alma", conquistando a confiança de uma torcida que não tinha boa expectativa para 2017.

O Flu sob o comando de Abel levou a Taça Guanabara, está nas oitavas de final da Copa do Brasil, soma boas atuações no ano e pratica um futebol ofensivo, o que já garantiu 51 gols marcados em 23 partidas - é o único da Série A que já ultrapassou a marca dos 50 gols.

- Se for reparar meus times, todos são ofensivos. Em 2012 tinha Fred, Deco, Sóbis, Thiago Neves, Wellington Nem... Mas hoje o futebol precisa de predicados que encontrei nas características do meus jogadores atuais - disse Abel, em coletiva.

É no "fator" Abel que a torcida tricolor aposta logo mais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos