Topo

Milton minimiza eliminação e diz que árbitro foi 'exigente' em expulsão

22/04/2017 22h18

O técnico Milton Mendes, em entrevista coletiva após a eliminação no Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no Maracanã, afirmou que a queda "não é eterna". O comandante do Vasco admitiu que o Fluminense foi superior para conseguir a classificação à decisão.

- A equipe do Fluminense é muito boa, rápida, determinada e bem treinada. Meus jogadores e eu tentamos de tudo. O bom da derrota é que ela não é eterna. Vamos começar a pensar no Brasileiro, armar o time. Buscar o nível, ainda está aquém em alguns pontos. Quero parabenizar os jogadores pela entrega e determinação com um homem a menos - analisou o técnico.

Na primeira parte do segundo tempo, Douglas foi expulso, o que fez com que o Vasco perdesse qualquer esperança de reação (a necessidade na hora era por três gols). Ao comentar sobre o lance, Milton Mendes disse que o árbitro foi "exigente" demais no critério utilizado:

- O árbitro foi muito exigente no critério na expulsão. Não gosto de falar sobre arbitragem, mas o Douglas não merecia ser expulso no meu critério. Isso pelo que consegui observar da posição em que eu estava.

Agora, o Vasco ficará cerca de três semanas sem entrar em campo - o próximo jogo é apenas no Campeonato Brasileiro. Para não perder o ritmo, Milton Mendes admitiu que discutirá assim que possível com seus pares um período de treinos fora de São Januário. A reapresentação da equipe está programada para segunda-feira, ainda sem horário exato.