Topo

PSG bate o Montpellier por 2 a 0 e assume liderança do Campeonato Francês

22/04/2017 14h21

Dois gols de Cavani e Di Maria garantiram mais uma vitória do PSG no Campeonato Francês. Com o resultado favorável em cima do Montpellier, o time parisiense assume a liderança da tabela.

Em casa, o PSG mostrou superioridade durante todo o jogo. O primeiro gol foi marcado por Cavani de pé esquerdo, após receber cruzamento de Matuid dentro da pequena área, aos 29 minutos. Curiosamente, o Montpellier era o único dos 27 times que Cavani tinha enfrentado no torneio e não marcou gol. Ele completa 31 gols em 33 jogos e segue na liderança isolada da artilharia do Francês.

O PSG deu pouco espaço para o Montipellier e seguiu pressionando o adversário na segunda etapa do confronto. Aos três minutos, Di Maria aproveitou oportunidade e chutou forte de fora da grande área no canto esquerdo do goleiro Laurent Pionnier e marcou mais um na conta dos parisienses.

Pouco mais de um minuto depois foi a vez do PSG receber pressão e quase que o goleiro Trapp deixa passar o que seria o primeiro gol do Montpellier. Ao retomar a partida, o arqueiro chutou a bola que bateu nas costas de Cavani e retornou com força para o gol. Sobrou para o volante Aurier, que salvou em cima da linha do gol.

Chances de ampliar a diferença não faltaram ao PSG. O time dominou o jogo durante 92 minutos e teve mais quatro chances de gol, mas já com a vitória garantida, não aproveitou.

O resultado deixa os parisienses na liderança do Campeonato Francês, com 80 pontos. Entretanto a disputa acirrada com o Monaco, que tem 77 ponto, pode garantir o primeiro lugar só até amanhã. Caso o segundo colocado vença a partida contra o Lyon, neste domingo, assume a liderança e joga o PSG para a vice-liderança.