Topo

TAD cancela reunião e confirma que Neymar não pode jogar clássico

22/04/2017 14h50

De ressaca após a eliminação para a Juventus na Liga dos Campeões, os torcedores do Barcelona receberam uma má notícia. O brasileiro Neymar não poderá entrar em campo contra o Real Madrid, em clássico disputado neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) tinha marcado uma reunião extraordinária neste sábado para analisar o recurso enviado pelo Barcelona na última sexta-feira. No entanto, Contudo, o presidente do tribunal não conseguiu localizar dois dos membros da comissão e a reunião acabou cancelada.

Com isso, o órgão enviou um comunicado ao clube catalão dizendo que o recurso não anula a suspensão de três jogos do brasileiro. Além disso, foi destacado que, como a punição a Neymar tem efeito imediato, só poderia ser suspensa caso o Barça apresentasse uma liminar, algo que o clube não solicitou.

Neymar foi suspenso por três jogos após ser expulso na derrota por 2 a 0 para o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Além do jogo de suspensão pelo cartão vermelho, o brasileiro pegou mais dois de gancho por aplaudir o árbitro na saída do gramado. O jogador já cumpriu uma das partidas no confronto contra a Real Sociedad.