Topo

Atlético-MG joga bem, vence URT por 3 a 0 e garante vaga na final mineira

23/04/2017 17h54

Depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, o Atlético-MG recebeu a URT no Independência e selou sua classificação para a final do Campeonato Mineiro. Com atuação bem mais convincente que as últimas, o Galo triunfou por 3 a 0 com gols de Rafael Moura, Robinho e Otero.

O jogo

Assim como aconteceu no primeiro jogo, o Atlético começou a partida no abafa e marcou presença no campo de ataque por pelo menos 15 minutos. O esquema tático permaneceu o mesmo, mas a entrada de Marlone e Maicosuel deram mais variações às ações ofensivas do time. Porém, apesar de tomar as rédeas da partida, a equipe ainda tinha dificuldades para transformar o domínio em chances de gol. As melhores oportunidades saíram nas finalizações de fora da área de Rafael Moura e Robinho.

Mesmo precisando vencer para se classificar, a URT mostrou um comportamento pouco agressivo, mais preocupado em esfriar o jogo, e acabou castigada por isso. Sem sucesso no jogo coletivo, coube ao Atlético recorrer ao talento individual e acabou premiado justamente quando já não ameaçava tanto. Aos 36 do primeiro tempo, Rocha colocou a bola na cabeça de Rafael Moura, que testou firme e aumentou a vantagem do Galo antes do intervalo.

Voltando de lesão no ombro direito, o goleiro Victor fez seu primeiro jogo na temporada, mas foi um mero expectador no Independência. O camisa 1 só fez sua primeira defesa nos minutos inicias da etapa final, parando uma finalização fácil do volante Jô. Lá na frente, os companheiros melhoraram de produção e trataram de matar o jogo. Após Marlone sofrer pênalti, Robinho cobrou no centro do gol e marcou o segundo do Galo.

Com os dois pés na final do Campeonato Mineiro, o Atlético só não terminou o jogo com goleada por capricho ou falta de sorte. Carioca já tinha carimbado o travessão de Juninho. Depois do segundo gol, Rafael Moura ainda perdeu uma chance cara a cara com o goleiro, chutando para fora. Instantes mais tarde, Robinho parou na trave, assim como o equatoriano Cazares. Aos 44, ainda deu tempo de Otero receber de Marcos Rocha, bater cruzado e fechar a conta.3 a 0.

ATLÉTICO-MG 3x0 URT

?

Motivo: jogo de volta, semifinal do Mineiro 2017

Data/Hora: 23/04/2017, às 16h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza

GOLS: Rafael Moura, 36'1ºT (1-0); Robinho, 12'2ºT (2-0); Otero, 44'2ºT (3-0)

Cartões amarelos: Marlone, Leonardo Silva, Rafael Moura (CAM); Diogo Oliveira, Dick, Thiago Brito, Leonardo (URT)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não divulgados.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana - 36'2ºT) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias; Robinho (Cazares - 26'2ºT), Maicosuel (Otero - 20'2ºT), Marlone; Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

URT: Juninho; Dick, Rodolfo, Diêgo Borges e Leonardo; Allan Dias, Jô; Thiago Brito e Cascata (Jordã - 30'2ºT); Diogo Oliveira (Carlinhos - 19'2ºT) e Marques (Rafael Oller - 35'2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.