Barcelona confirma ausência de Neymar no clássico contra o Real

O Barcelona não contará com uma de suas principais estrelas para a clássico diante do Real Madrid neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta manhã, o clube confirmou que Neymar será desfalque por conta de uma suspensão imposta pela expulsão na partida contra o Málaga, no dia 8 de abril.

No comunicado divulgado pelo Barça, o clube lamenta a falta de resposta do Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que poderia livrar o atleta da punição de três jogos de suspensão.

- Dada a incerteza jurídica resultante da falta de decisão do Tribunal Administrativo e faltando 12 horas para a partida de hoje à noite, o clube decidiu não convocar o jogador Neymar Jr. No entanto, o FC Barcelona mostra surpresa com o a recusa do exercício da TAD das suas funções judiciais, fato que fere os clubes e a competição - diz trecho do comunicado.

Neymar pegou um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o Málaga, e mais dois por aplaudir o árbitro ao deixar o gramado. O Barcelona entrou com recurso, mas teve o pedido negado pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol.

Na última sexta, o clube levou o caso ao Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que alegou não ter recebido qualquer pedido dos catalães em sua reunião do dia. De acordo com o jornal "As", de Madri, o TAD tinha prevista uma reunião excepcional neste sábado para definir a situação. O órgão, no entanto, cancelou a reunião pelo fato de não ter encontrado dois de seus membros. Desta forma, o TAD enviou um comunicado ao Barça garantindo que Neymar seguiria suspenso.

A vitória no clássico seria fundamental ao Barcelona. A equipe catalã é vice-líder e tem apenas três pontos a menos que os merengues, que seguem no topo da competição, com 75 pontos somados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos