Topo

Decepcionado, Zidane evita elogiar Messi após derrota em casa

23/04/2017 19h46

Em entrevista coletiva após a derrota para o Barcelona por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, o técnico Zinedine Zidane não conseguiu esconder a decepção com o resultado. Segundo o treinador, sua equipe acabou pagando caro por sair em busca do terceiro gol e deixou espaços atrás.

- Como somos positivos, pensamos que podíamos marcar o terceiro gol. Em um único lance, estávamos um pouco fora do lugar, e aconteceu o que aconteceu. Tenho que ver a partida outra vez, mas não vai mudar nada. Tem mais campeonato pela frente, temos que pensar na próxima partida - disse.

Zidane também relembrou as chances perdidas pelo Real, que acabaram fazendo falta no final. Quando James Rodríguez igualou o placar aos 40 minutos, os madrilenhos foram em busca da vitória, que praticamente liquidaria o Campeonato Espanhol para a equipe da capital.

- Não podemos estar contentes porque fizemos muito, na partida toda. Tivemos muitas ocasiões para fazer o gol, e quando não se mata a partida isso pode acontecer. E aconteceu. Estamos um pouco decepcionados com o resultado. Quando se faz 2 a 2, jogando com 10, é preciso ter um pouco mais de cabeça e se juntar para defender. Não posso estar contente, poderíamos sair daqui com outro resultado - analisou ele.

As pretensões do Real Madrid acabaram quando, aos 47 minutos, Lionel Messi marcou o gol da vitória do Barça. O argentino ainda chegou aos 500 gols na carreira. Quando perguntado, Zidane tratou de não dar muita moral ao jogador.

- É um jogador que faz a diferença para sua equipe, fez dois gols outra vez. Mas não só o Messi, nós também não controlamos bem os momentos em que podíamos causar danos a eles. Temos que parabenizá-lo, nada mais. É um jogador que está à frente, que teve chances de marcar, que marcou, e isso não vai mudar nada sobre o que vamos fazer agora - completou.