Disputa quente! Monaco vence Lyon e reassume a ponta do Francês

O Monaco entrou em campo contra o Lyon para tentar recuperar a liderança roubada pelo Paris Saint-Germain. E conseguiu. Neste domingo, a equipe do Principado sofreu, mas ganhou por 2 a 1 no Parc Olympique Lyonnais, na 34ª rodada do Campeonato Francês.

Com esse resultado, o time comandado por Leonardo Jardim volta ao primeiro lugar da competição, empatando em 80 pontos com o PSG. Porém, o Monaco ainda tem um jogo a menos. Já a equipe de Bruno Genesio fica em 5º.

Vale lembrar que as duas equipes estão em alta, já que representam a França nas duas competições europeias. Na última semana, o Monaco despachou o Borussia Dortmund e avançou às semifinais da Liga dos Campeões, assim como o Lyon, que venceu o Besiktas nos pênaltis e segue vivo na disputa da Liga Europa.

Os visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa. Aos 36, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Falcao, que não desperdiçou a oportunidade. Aos 44 minutos, Bernardo Silva passou para Mbappé, que invadiu a área e ampliou a vantagem. Logo no início da segunda etapa, aos seis minutos, Depay cobrou escanteio e Tousart subiu alto e, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede, diminuindo a diferença.

Agora, o Monaco volta suas atenções para a Copa da França, onde faz a semifinal contra o Paris Saint-Germain. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 16h05 (de Brasília). Já o Lyon joga pelo Francês na sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Angers.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos