Em jogo movimentado, Napoli sai na frente, mas cede empate ao Sassuolo

O Napoli desperdiçou a chance de superar a Roma na tabela do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe de Nápoles enfrentou o Sassuolo fora de casa e ficou apenas no empate por 2 a 2. Mertens e Milik evitaram o revés para os visitantes.

Com a igualdade no marcador, o Napoli se manteve na terceira colocação, com um ponto a menos que a Roma, que soma 72 e ainda tem a chance de ampliar a diferença. O time da capital só vai a campo na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), diante do Pescara. O Sassuolo, por sua vez, conseguiu segurar uma equipe da parte superior da tabela e subiu para a 14ª colocação, indo a 36 pontos.

Apesar do maior volume de jogo do Napoli, o placar só foi alterado no segundo tempo. Aos sete minutos, Callejon escapou com velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Mertens. O belga, mesmo com a baixa estatura, mostrou que segue em grande fase e escorou de forma certeira para notar o seu 22 gol na competição.

O bom momento do rival não afetou os donos da casa, que logo conseguiram virar. Beradi e Mazzitelli deixaram suas marcas, enquanto que Millik, já no fim do jogo, evitou a derrota do time napolitano. A equipe visitante, aliás, teve dificuldades para superar bom posicionamento defensivo do Sassuolo e ainda reclamou muito de um lance em que a bola bateu na mão do defensor rival dentro da área.

O próximo compromisso do Napoli será no domingo, dia 30, às 15h45 (de Brasília), diante da Inter de Milão, fora de casa. Já o Sassuolo enfrenta o Empoli às 10h (de Brasília) do mesmo dia, também longe de seus domínios, no Estádio Carlo Castellani.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos