Essencial no Chelsea, Kanté é eleito o melhor jogador da Inglaterra

Considerado um dos principais nomes do esquema de Antonio Conte no Chelsea, N'Golo Kanté foi eleito, neste domingo, o melhor jogador do Campeonato Inglês pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, sigla em inglês).

- Significa o mundo para mim. Ser escolhido como melhor jogador da temporada é uma grande honra - disse o volante francês, que superou nomes como Zlatan Ibrahimovic, Eden Hazard, Alexis Sanchéz, Romelu Lukaku e Harry Kane.

Aos 26 anos, Kanté participou do milagre do Leicester na última temporada, quando os Foxes conquistaram o título da Premier League. O jogador, inclusive, foi um dos pilares da equipe comandada por Claudio Ranieri.

O Chelsea só tem o que comemorar. Na liderança do Campeonato Inglês com quatro pontos de vantagem, a equipe ainda teve Kanté, Hazard, David Luiz e Cahill nomeados no time do ano da Premier League no início da semana.

O meia-atacante do Tottenham, Dele Alli, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor jogador jovem do ano (que é dado a atletas de até 23 anos). Homenageado da noite, David Beckham foi condecorado por sua contribuição ao esporte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos