Topo

Essencial no Chelsea, Kanté é eleito o melhor jogador da Inglaterra

23/04/2017 19h34

Considerado um dos principais nomes do esquema de Antonio Conte no Chelsea, N'Golo Kanté foi eleito, neste domingo, o melhor jogador do Campeonato Inglês pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, sigla em inglês).

- Significa o mundo para mim. Ser escolhido como melhor jogador da temporada é uma grande honra - disse o volante francês, que superou nomes como Zlatan Ibrahimovic, Eden Hazard, Alexis Sanchéz, Romelu Lukaku e Harry Kane.

Aos 26 anos, Kanté participou do milagre do Leicester na última temporada, quando os Foxes conquistaram o título da Premier League. O jogador, inclusive, foi um dos pilares da equipe comandada por Claudio Ranieri.

O Chelsea só tem o que comemorar. Na liderança do Campeonato Inglês com quatro pontos de vantagem, a equipe ainda teve Kanté, Hazard, David Luiz e Cahill nomeados no time do ano da Premier League no início da semana.

O meia-atacante do Tottenham, Dele Alli, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor jogador jovem do ano (que é dado a atletas de até 23 anos). Homenageado da noite, David Beckham foi condecorado por sua contribuição ao esporte.