Topo

No Paulista, pendurados do São Paulo podem aumentar lista de desfalques

23/04/2017 08h05

O São Paulo ainda terá a difícil missão de reverter uma vantagem de dois gols de diferença e eliminar o Corinthians em Itaquera, para avançar de fase no Paulistão, mas o certo é que se o Tricolor alcançar esse feito poderá aumentar a lista de desfalques para a primeira partida das finais.

Além dos jogadores lesionados, alguns deles com previsão de volta indeterminada, a preocupação é com os atletas pendurados para confronto contra o Timão neste domingo. Embora nem todos que estão com dois cartões amarelos sejam titulares, há o risco de engrossar a lista de ausências justamente nesse período de desgaste e acúmulo de jogos, o que não seria nada agradável para os planos do time nessa reta final.

Dos pendurados, Luiz Araújo e Cícero são os mais cotados para estarem entre os 11 que entrarão em campo no clássico na Arena. Além deles, os zagueiros Douglas, Breno e Lugano, e o volante João Schmidt são outros que acumulam dois amarelos. O lateral-direito Bruno também estaria nessa lista, mas ppor conta de lesão foi retirado dos inscritos na competição para a inclusão de Thomaz.

Até o momento estão no departamento médico do clube o meio-campista Araruna, que sofreu estiramento na coxa esquerda no primeiro duelo contra o Corinthians, o lateral-direito Buffarini também com estiramento no adutor esquerdo e o atacante Wellington Nem, que foi submetido à artroscopia no joelho esquerdo na última quinta-feira e deve ficar afastado dos gramados por mais de um mês.

Os recém-contratados Morato e Marcinho disputaram o Paulistão por Ituano e São Bernardo, respectivamente, e não podem ser inscritos por outra equipe na mesma competição.