Portuguesa permanece na A2 e Guarani fica de fora da semifinal

Mesmo tendo sido derrotado para o XV de Piracicaba por 2 a 1, a Portuguesa evitou mais um rebaixamento na sua história. O time do Canindé só não foi rebaixado, pois teve uma vitória a mais que o Velo Clube na classificação geral do Paulistão. A Lusa obteve sete vitórias na competição, enquanto a equipe de Rio Claro teve seis.

O Guarani precisava de uma simples vitória para ir á semifinal da A2. O time de Campinas perdeu para o Batatais por 1 a 0, jogando fora de casa. O Batatais, que também tinha chances matemáticas de ir para a semifinal, porém o triunfo do Bragantino sobre o Votuporanguense por 3 a 1, impediu à ida do Batatais entre os quatro melhores do torneio.

Além de Velo Clube que caiu para à Série A3 de 2018, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Barbarense, se juntaram aos grupos dos rebaixados.

Os classificados para a semifinal do Estadual foram: São Caetano, Água Santa, Rio Claro e Bragantino. Os dois times finalistas irão subir à elite do Paulistão no ano que vem. Os confrontos já foram definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e serão disputados nesta quarta e no domingo que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos