Topo

Vasco derrota o Flamengo e vai à final da Taça Guanabara Sub-20

23/04/2017 12h28

O time sub-20 do Vasco entrou em campo na manhã deste domingo, em São Januário, diante do Flamengo. O Clássico dos Milhões foi válido pela semifinal da Taça Guanabara da categoria, primeiro turno do Estadual. Os donos da casa se deram melhor e venceram a partida por 3 a 0, garantindo a presença na decisão da competição. O adversário pelo título será o Fluminense, no próximo fim de semana, mas os detalhes ainda nao foram confirmados.

Com o apoio dos torcedores, foi o Vasco conseguiu abrir o marcador rapidamente. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Mateus Pet se lançou pela esqueda, carregando a bola, mandou cruzado para o gol e a bola entrou, 1 a 0 sobre o Flamengo. Ainda antes do intervalo, aos 40, Paulo Vitor tocou na saída do goleiro e fez o segundo.

No segundo tempo, o Vasco continuou melhor, com o Flamengo oferecendo pouco perigo ao gol cruz-maltino. E a equipe da casa jogava o suficiente, com tranquilidade, para manter a vitória. Aos 32 minutos, inclusive, conseguiu o terceiro gol. Após caneta, Andrey driblou o goleiro e estufou as redes rubro-negras, fechando o placar.

Vale destacar que o técnico Milton Mendes, dos profissionais, esteve em São Januário no dia de folga do elenco principal após a eliminação para o Fluminense no Campeonato Carioca, no último sábado, para acompanhar a partida dos juniores, visando traçar nomes que possam ajudar na equipe adulta no trabalho ao longo da temporada.