Vitória goleia Conquista por 5 a 0 e encara o Bahia na final do Baiano

Sem dificuldade, o Vitória abriu o placar da partida aos 13 minutos, com gol de David. A indecisão da primeira partida, que deu empate em 1 a 1, foi anulada pela chuva de cinco gols do Leão em cima do Vitória da Conquista. O desafio final será contra o Bahia, que venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0 no último sábado.

David abriu o placar aos 13 minutos, após cruzamento de Cleiton Xavier afastado pela zaga do Conquista. Com muita calma, o atacante cortou a defesa e mandou a bola para o fundo das redes. Aos 29 minutos o Vitória teve uma chance de ouro para ampliar a diferença e aproveitou. Em cruzamento para a área, Cleiton Xavier pulou para cabecear, mas foi deslocado por Lúcio. O próprio jogador foi para a cobrança e, com categoria mudou o placar do Barradão. Ainda deu tempo de Lúcio receber seu segundo cartão amarelo, após falta em David, e ser expulso no final do primeiro tempo.

Na volta para a etapa final do confronto, Argel Fucks tomou a decisão de substituir André Lima por Paulinho. Sábia escolha, porque logo no primeiro minuto, o atacante marcou o terceiro gol do Vitória. O Conquista estava praticamente invisível em campo e 17 minutos depois deu mais uma brecha para que o meia Uillian Correia deixasse sua marca nas redes adversárias com chute de fora da área.

Para finalizar a partida e o dia com chave de ouro, o papai Geferson fechou a goleada do Vitória por 5 a 0. Após cruzamento de Paulinho, o lateral cabeceou a bola dentro da área e deixou os gramados rapidamente ao fim da partida rumo à maternidade para comemorar com sua família que agora tem mais um integrante.

Feliz com o resultado positivo, o lateral-esquerdo Euller, que tem sido utilizado como meia na equipe rubro-negra, comemora a classificação para a final do Estadual.

- Fizemos um grande jogo durante os noventa minutos e vencemos com méritos um adversário muito difícil. O resultado e a classificação para a final do Campeonato foram merecidos. O elenco está de parabéns pela conquista. Agora é dar continuidade e brigar pelo título estadual

Agora, o foco do Leão é na semifinal da Copa do Nordeste, em que a equipe rubro-negra encara o Bahia. Ainda segundo o jogador, o time está determinado a fazer boa vantagem na primeira partida, que será disputada no Barradão.

- O foco total agora é a semifinal da Copa do Nordeste contra o Bahia. Vamos ter dois jogos muito complicados contra eles nesta semana e precisamos estar preparados. Temos que fazer uma boa vantagem no jogo de ida no Barradão. O elenco está muito motivado.

O Vitória terá quatro jogos consecutivos diante do Bahia: duas partidas pela semifinal da Copa do Nordeste, na quinta-feira e no domingo, e as outras duas serão na decisão do Campeonato Baiano, que ainda não tem data definida, onde o vencedor leva o troféu para a casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos