Roma vence Pescara e mantém diferença para a Juve em oito pontos

A Roma não teve dificuldades para vencer o agora oficialmente rebaixado Pescara no Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, no Stadio Adriatico, a equipe da capital fez 4 a 1 nos lanternas e manteve a diferença para a líder Juventus em oito pontos.

Com esse resultado, os romanistas chegam aos 75 pontos, abrindo uma folga de quatro pontos para o Napoli, terceiro, e ficando perto de garantir a vaga para a Liga dos Campeões. Já o Pescara segue amargando a última posição, com apenas 14 pontos conquistados.

Os visitantes começaram bem a partida e até tiveram um gol anulado de Salah logo no primeiro minuto. Porém, diminuíram o ritmo e demoraram até conseguir abrir o placar. Entretanto, quando o primeiro saiu, outro já veio na sequência.

Aos 43 minutos, em contra-ataque, El Shaarawy recebeu lançamento, carregou e passou para Strootman, que só ajeitou para o gol. Já no lance seguinte, Dzeko rolou para Nainggolan marcar e colocar 2 a 0 no marcador.

Já no segundo tempo, logo com três minutos, El Shaarawy correu no lado esquerdo e deu a assistência para Salah deixar o dele, colocando 3 a 0 no placar. Os dois ainda fizeram mais uma parceria e o egípcio marcou mais um aos 15 minutos. Benali descontou para os donos da casa nos minutos finais da partida.

Na próxima rodada, a Roma faz clássico da capital contra a Lazio, no Estádio Olímpico. A partida será no domingo, dia 30, às 7h30 (de Brasília). Já o Pescara encara o Cagliari, no mesmo dia, às 10h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos