Topo

Santa Cruz e Sport se enfrentam pela Copa do Nordeste em nova data

24/04/2017 12h40

Na manhã desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data da segunda partida disputada entre Santa Cruz e Sport, válida pelas semifinais da Copa do Nordeste. Os times se enfrentam no dia 3 de maio, às 21h45, no estádio do Arruda. A Cobra Coral pode definir a vaga para a final em casa, já que teve campanha melhor do que a do Leão no campeonato.

Os confrontos entre tricolores e rubro-negros estavam marcados para os dias 26 e 30 de abril, mas o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil determinaram que o Sport encara o Botafogo nesta quarta-feira, sendo assim as datas das partidas da semifinal da Copa do Nordeste precisaram ser modificadas.

Com as modificações, a primeira partida pela atual fase do Regional será realizada neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro. O intervalo de apenas dois dias entre dois confrontos importantes deve fazer com que o técnico Ney Franco opte por utilizar um time misto, evitando o grande desgaste dos jogadores do time principal.

Histórico do ano

Nesta temporada, Sport e Santa Cruz se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Campeonato Pernambucano. O resultado das duas partidas terminou com empate em 1 a 1. A Cobra Coral, que conquistou o troféu da Copa do Nordeste em 2016, briga pelo bicampeonato.