Terceira decisão entre Ponte e Timão terá duelos em Campinas e na Arena

Em conselho técnico realizado no início da tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu datas, horários e locais dos dois jogos que decidirão o Campeonato Paulista de 2017, entre Corinthians e Ponte Preta. O primeiro jogo será no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo, dia 30, às 16h. Já a finalíssima ocorrerá na Arena Corinthians no dia 7 de maio, também domingo, e novamente às 16h. Durante a reunião na FPF, as três partes entraram em acordo sem dificuldades a respeito dos temas em pauta.

O Corinthians terá a possibilidade de decidir em seu estádio por conta da melhor campanha nas fases anteriores: somou 24 pontos na primeira fase e em seguida eliminou Botafogo-SP (um empate e uma vitória) e São Paulo (uma vitória e um empate). Já a Ponte Preta, que se classificou com 22 pontos, eliminou Santos (uma vitória e uma derrota) e Palmeiras (uma vitória e uma derrota) e terá que lutar contra a força do estádio do Timão pelo título inédito.

Os dois alvinegros do Estado de São Paulo já decidiram o Paulistão duas vezes, em 1977 e 1979, com dois títulos do Corinthians. A curiosidade fica por conta do fato de que todas as seis partidas ocorreram no estádio do Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos