Topo

Terceira decisão entre Ponte e Timão terá duelos em Campinas e na Arena

24/04/2017 12h42

Em conselho técnico realizado no início da tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu datas, horários e locais dos dois jogos que decidirão o Campeonato Paulista de 2017, entre Corinthians e Ponte Preta. O primeiro jogo será no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo, dia 30, às 16h. Já a finalíssima ocorrerá na Arena Corinthians no dia 7 de maio, também domingo, e novamente às 16h. Durante a reunião na FPF, as três partes entraram em acordo sem dificuldades a respeito dos temas em pauta.

O Corinthians terá a possibilidade de decidir em seu estádio por conta da melhor campanha nas fases anteriores: somou 24 pontos na primeira fase e em seguida eliminou Botafogo-SP (um empate e uma vitória) e São Paulo (uma vitória e um empate). Já a Ponte Preta, que se classificou com 22 pontos, eliminou Santos (uma vitória e uma derrota) e Palmeiras (uma vitória e uma derrota) e terá que lutar contra a força do estádio do Timão pelo título inédito.

Os dois alvinegros do Estado de São Paulo já decidiram o Paulistão duas vezes, em 1977 e 1979, com dois títulos do Corinthians. A curiosidade fica por conta do fato de que todas as seis partidas ocorreram no estádio do Morumbi.