VISÃO DA RODADA: Deu a lógica no Rio de Janeiro e São Paulo

Dizer que deu a lógica nos estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo pode ter se tornado favas contadas. Realmente na Cidade Maravilhosa, o futebol apresentado por Fluminense e Flamengo, desde o início do Estadual, credenciou os dois a voltarem a decidir o Carioca 22 anos depois. Se no futebol, nem sempre o melhor é quem ganha, no Rio seja o Tricolor ou o Rubro-Negro, quem ficar com o título será de forma merecida. O confronto será um tira-teima de quem é melhor no Estadual-2017. Vasco e Botafogo, respectivamente, sentiram a mão pesada dos rivais: 3 a 0 pra Flu e 2 a 1 para o Fla.

Já em São Paulo, a lógica se deu pelo primeiro confronto das semifinais. O Palmeiras sucumbiu a Ponte Preta, mesmo vencendo por 1 a 0, porque tinha uma missão "quase impossível". Afinal, retribuir os 3 a 0, do primeiro jogo, levaria a decisão "apenas" para a disputa de pênaltis.

No duelo entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera, o Tricolor também precisa reverter a derrota por 2 a 0 dentro de casa. Mesmo a boa atuação no meio de semana, diante do Cruzeiro, fora de casa, pela Copa do Brasil, não seria suficiente. Até porque, o Corinthians é um dos times mais consistentes, defensivamente falando. Se retrospecto conta ou não, os comandados de Rogério ainda tinham que quebrar o tabu de nunca vencer na Arena e ser a primeira equipe a derrotar o Timão em sua casa por três gols de diferença. O Senhor Clássico, Jô, voltou a balançar as redes. Cinco gols em cinco duelos com os arquirrivais. Pratto até empatou: 1 a 1 e o Timão e Macaca, 40 anos depois, vão reeditar a famosa final de 1977.

Não apontar um favorito nessas decisões é óbvio ululante. Pelo peso da camisa, em tese, o Corinthians é o favorito diante da Ponte. Mas, vale ressaltar, que para chegar até aqui, caíram Santos e Palmeiras para a Macaca. Já entre Flamengo e Fluminense, o clássico mais charmoso do Brasil, favoritismo para qualquer lado passa muito longe. Façam suas apostas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos