Botafogo 'deixa de lado' contratação de lateral e sobe destaque da base

A procura, por enquanto, encerrou. O Botafogo não irá contratar um lateral-direito nos próximos dias. Sem encontrar um nome considerado ideal dentro do mercado, a diretoria alvinegra resolveu deixar de lado a busca por um atleta para a posição e deve dar chance ao pessoal da base. Até pensando nisso que o lateral Fernando Constanza, do Sub-20, foi incorporado aos profissionais.

Ele foi uma das novidades da reapresentação do Botafogo nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Antes titular do Sub-20, ele foi incorporado pelo técnico Jair Ventura para a sequência da temporada, ficando à disposição tanto na Copa do Brasil quanto em uma eventual nova fase dentro da Copa Libertadores.

"Esse ano as coisas têm acontecido muito bem também, venho tendo ótimas atuações e procurando evoluir para, quando tiver a minha oportunidade no profissional, corresponder e agarrar essa chance. Sei que o Botafogo está em um momento que não tem um lateral-direito de ofício, por conta das lesões. Não tenho dúvidas de que, se o Jair precisar de mim, vou corresponder", havia destacado o lateral, em conversa com o L!, na semana passada.

Agora, a oportunidade chegou. E logo em um período em que o Botafogo tem sofrido para encontrar um atleta da posição. Jonas e Marcinho passaram por graves cirurgias e só devem retornar perto do final da temporada.

Enquanto isso, Luis Ricardo segue trabalhando em busca da forma ideal para ficar à disposição do comandante alvinegro. Maicon participou de coletivo na última segunda-feira e é outro que, evoluindo o que se espera na parte física, pode permanecer no elenco para a sequência do Glorioso nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos