Topo

Dorival confirma Santos titular e vê chance de Matheus ganhar vaga

25/04/2017 15h44

O Santos está confirmado para encarar o Paysandu, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A novidade é a presença de Matheus Ribeiro improvisado na lateral esquerda. Segundo o técnico Dorival Júnior, a ideia vem sendo trabalhada muito antes de encarar o Papão.

- Matheus quem joga. Ele assume e espero que seja muito feliz. Ele vem sendo trabalhado há 10 dias, estar treinando ao lado oposto. Já jogou assim em outras equipes, mas não com sequência. Espero que se sinta confortável e se dê bem. É um jogador interessante, que vem numa crescendo, melhorando em treinamentos e com real possibilidade de ganhar a vaga - disse.

Zeca, que operou o joelho esquerdo, deve retornar em um mês. Na Libertadores, Jean Mota vinha substituindo o lateral-esquerdo, mas está suspenso para encarar o Santa Fe, no Pacaembu.

Sobre o Papão, Dorival elogiou a equipe e ressaltou os perigos do time do Pará.

- Velocidade na transição deles é muito forte, jogadores que trabalham por dentro e abrem espaços. Tem saída rápida dos laterais. Tem qualidade suficiente para nos surpreender desde que estejamos desguarnecidos. Teremos que ter muitos cuidados - finalizou.

O jogo da volta contra o Paysando acontece no dia 10 de maio, em Belém.