Fagner e Cueva serão julgados, mas lateral corintiano deve disputar finais

A confusão entre Fagner e Cueva, que trocaram agressões no clássico entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, será julgada pelo TJD-SP e pode render punições a ambos. Contudo, é improvável que o lateral-direito do Timão perca as finais do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta.

As decisões do Estadual acontecerão nos dois próximos domingos, em 30 de abril e 7 de maio, e a expectativa é que o julgamento só aconteça depois do dia 8 de maio. As sessões do tribunal ocorrem às segundas-feiras, mas na próxima é feriado nacional, por conta do Dia do Trabalho.

Entretanto, o procurador Wilson Marqueti, em entrevista à ESPN Brasil, não descartou a possibilidade de uma decisão em caráter liminar, que afaste Fagner da segunda final:

- Dependendo da gravidade, pode ocorrer um pedido da procuradoria nesse sentido. Aí o presidente do Tribunal que irá decidir se dará o efeito suspensivo até o julgamento - declarou Marqueti, que ainda irá analisar as imagens da confusão.

O lateral corintiano e o meia são-paulino trocaram ofensas verbais no segundo tempo do Majestoso. Cueva tentou dar uma cabeçada em Fagner e o empurra, enquanto o camisa 23 do Timão desferiu uma joelhada na coxa do rival.

- A intenção é revisar todas as imagens e passar pro tribunal avaliar - afirmou o procurador, que não quis projetar em quais artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) eles serão enquadrados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos