Feliz no Atlético-MG, Fred admite que planejava se aposentar no Fluminense

  • AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

    Atacante defendeu o clube carioca entre 2009 e 2016

    Atacante defendeu o clube carioca entre 2009 e 2016

Na tarde desta terça-feira, o atacante Fred revelou que tinha um planejamento para se aposentar no Fluminense, clube onde permaneceu entre 2009 e junho de 2016, quando saiu para o Atlético-MG.

"Eu me programei inteiro para me aposentar no Fluminense. Tinha todo o pós-carreira - não só o profissional, como depois também. Já tinha tudo estruturado para permanecer no Rio de Janeiro, eu acho que pegou todo mundo de surpresa esse processo de fritura que sofri lá pela minha saída", comentou o camisa 9 do Atlétioc-MG ao FOX Sports.

Ele também destacou que a sua saída do clube carioca partiu da diretoria da época, que abriu mão do seu futebol. Fred revelou que a passagem deixou uma cicatriz. Esta, no entanto, já está fechada.

"Hoje minha saída está bem cicatrizada para falar isso. Antes estava chateado, mas agora entendo quando me falavam que futebol é cíclico. Uma hora vão te querer, outra não, e é isso que aconteceu comigo no Fluminense. Por opção da diretoria que estava lá decidiram encerrar meu ciclo no time, que era melhor, então não tinha nada para fazer, ser fritado, ficou bem difícil", disse.

"Hoje estou no Galo, feliz, foi uma cicatriz difícil de fechar. Graças a Deus hoje eu entendi tudo, vejo sem mágoas em relação ao presidente Peter, faz parte do futebol. Pensava antes que ia ser bom ficar 15 anos no Fluminense, criar uma identificação, mas foi a opção que infelizmente não deu. Mas, Deus escreve certo, ele sabe do nosso futuro, por isso que está todo mundo feliz. Fluminense está bem e eu estou bem aqui", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos