Titulares do Corinthians descansam para decisão, e Danilo treina na meia

Pela primeira vez com a semana livre de jogos após quase três meses, o Corinthians decidiu dar um tempo maior de recuperação física para seus jogadores. Assim, além da folga geral de segunda-feira, os titulares da classificação às finais do Campeonato Paulista também não foram a campo nesta terça, quando realizaram trabalhos regenerativos na academia do CT Joaquim Grava. No gramado, apenas reservas. Com destaque para o experiente meia Danilo, cada vez mais próximo de retornar à lista de jogadores disponíveis no elenco do técnico Fabio Carille.

Pela primeira vez desde que voltou a trabalhar com o grupo recuperado de fraturas em dois ossos da perna direita, o jogador de 37 anos trabalhou junto com equipes formadas, exercendo funções técnicas e táticas sem restrições aparentes. Ele ocupou a função de armador, desempenhada normalmente por Rodriguinho entre os titulares.

Apesar do retorno aos trabalhos mais comuns do dia a dia, Danilo ainda demanda atenção do departamento médico e comissão técnica do Corinthians por conta da gravidade da lesão e os quase oito meses de inatividade. O meia ainda não tem data certa para voltar ao time, mas está sendo preparado para reestrear no Campeonato Brasileiro.

O time reserva escalado por Fabio Carille nesta terça-feira foi o seguinte: Caique; Léo Príncipe, Franklin, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto e Marciel; Pedrinho, Danilo e Clayton; Kazim. Esta equipe enfrentou os seguintes adversários: Walter; Léo Artur, Ameixa, Léo Santos e Mendoza; Fellipe Bastos e Camacho; Léo Jabá, Rodrigo Figueiredo e Bruno Paulo; Carlinhos. O goleiro Matheus revezou com os dois goleiros reservas, e só o jovem volante Mantuan não participou do treinamento com o grupo.

Após o treino técnico, quatro jogadores realizaram atividade de fundamentos no gramado orientados pelos auxiliares Osmar Loss e Cuca: Pedro Henrique, Léo Santos, Ameixa e Franklin, todos oriundos das categorias de base.

Vilson, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ainda se recuperam de problemas físicos na academia do CT Joaquim Grava e só o goleiro Cássio, entre os titulares, realizou atividades no gramado. O grupo se reapresenta na tarde de quarta-feira, novamente às 15h30, e segue em preparação para enfrentar a Ponte Preta no próximo domingo, pela ida das finais do Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos